Diretoria

Presidente: Chao Lung Wen

Currículo Lattes
Site pessoal
presidente@abtms.org.br

Professor da USP (MS5-3); Chefe da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP; Líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Educação Digital e Saúde Conectada no CNPq/MCTI; Vice Chefe do Laboratório de Investigação Médica do HCFMUSP de Informática Médica (LIM 01); Idealizador e Responsável pelo Projeto Jovem Doutor (Saúde nas Escolas, desde 2007).

Vice-Presidente: Alexandra Monteiro

Currículo Lattes
LinkedIn
vice-presidente@abtms.org.br

Coordenadora do Telessaúde UERJ; Coordenadora do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Telemedicina e Telessaúde CAPES UERJ; Coordenadora do InovaHUPE UERJ; Membro da Comissão de Bioética e Biodireito OAB RJ; Coordenadora da Comissão de Inovação e Telerradiologia, Colégio Brasileiro de Radiologia; Vice-diretora da Faculdade de Ciências Médicas UERJ

Secretário-Geral: Alexandre Chater Taleb

Currículo Lattes
secretariogeral@abtms.org.br

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (1997) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2009), com foco em Telemedicina. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Oftalmologia, atuando principalmente nos seguintes temas: telemedicina e teleoftalmologia, oftalmologia comunitária, campanhas de saúde, saúde ocular, neuro-oftalmologia.

Diretora Científica: Alessandra Tieppo

Currículo Lattes
diretorcientifico@abtms.org.br

Profissional graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Taubaté – SP. Especialista em Clínica Médica pelo Hospital Ipiranga – SP. Especialista em Geriatria e Gerontologia pelo Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo – SP. Especialista em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela FGV-SP. Especialista em Economia da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Especialista em Telemedicina pela EMESCAM. – Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local pela EMESCAM.

Diretora de Relações Institucionais: Rosane Ernestina Mageste

Currículo Lattes
diretorri@abtms.org.br

Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2005). Graduada em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória- EMESCAM (1985). Atualmente é coordenadora telemedicina da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, professora da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória e Diretora Clinica do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

Diretora de Finanças: Suehellen Anne Rocha Milhomem

Currículo Lattes
diretorfinanceiro@abtms.org.br

Fisioterapeuta, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC – GO; Doutoranda e assistente educacional da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP; Especializada em Fisioterapia na Saúde da Mulher ICHCFMUSP; Fisioterapeuta responsável pelos treinamentos de Telefisioterapia da Divisão de Fisioterapia do ICHCFMUSP; Responsável pelo ambulatório de Teletriagem da Divisão de Fisioterapia do ICHCFMUSP.

 

Conselho Fiscal

Cleinaldo de Almeida Costa

Currículo Lattes

Ex-Reitor e Professor Associado da Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP. Mestre em Cirurgia Vascular pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP-EPM. Professor das disciplinas Clinica Cirúrgica II – Cirurgia Vascular, Cirurgia de Emergência e Trauma e Telemedicina e Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas – UEA e Professor da disciplina Clínica Cirúrgica II – Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – TCBC.

 

Deise Garrido Silva

 

Graduada em Odontologia pela FORP-USP, mestre e doutora em Ciências pela FOUSP e especialista em informática em saúde pela UNIFESP.
Atualmente é Pesquisadora do Núcleo de Telessaúde FOUSP-SAITE da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo e docente da Faculdade de Odontologia da Universidade de Santo Amaro-UNISA.

 

Sergio Vicente Serrano

Currículo Lattes

Graduado em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (1984). Mestre em Ciências, com concentração na área de Imunologia Básica e Aplicada (1998). Doutor em Ciências, com concentração na área Clínica Cirúrgica, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (2005). Atualmente é membro do Conselho Administrativo Consultivo do Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII; Professor Doutor na área de Oncologia; Diretor Geral do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos – Dr. Paulo Prata (FACISB).