Evento internacional de colaboração para inovação

Os eventos em 2022 já começaram! Entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2022, será realizado o Sweden Innovation Days, um evento digital global gratuito de quatro dias, dedicado a promover a colaboração internacional. Com o objetivo de atrair parceiros de colaboração com missões claras e acionáveis dentro da inovação para trabalhar em todos os setores, a fim de criar um mundo mais sustentável.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Objetivos Globais) das Nações Unidas (ONU) fornecem uma visão geral informativa de como melhorar a sustentabilidade ambiental, econômica e social. A inovação e a colaboração internacional são fundamentais para criar uma mudança positiva de longo prazo em relação aos Objetivos Globais.

Essa mudança não pode ocorrer sem incluir uma ampla gama de atores, razão pela qual este evento visa reunir representantes de órgãos governamentais, academia, empresas privadas, organizações públicas, sociedade civil, startups e intermediários para compartilhar seus conhecimentos e trabalhar ativamente em novos projetos .

Chamamos a atenção de todos para o segundo dia do evento que tratou do tema Saúde preventiva e bem-estar. A necessidade de garantir acesso igual a saúde física e mental para todos foi colocada em destaque devido à pandemia global em andamento, mas é essencial explorar quais outras questões também precisam ser abordadas nesse campo.

O Dia 2 mergulhou profundamente em como a inovação e a colaboração são necessárias para alcançar vários dos Objetivos Globais, principalmente ODS 3, Boa Saúde e Bem-estar, que contou com uma sessão específica sobre o tema onde tivemos a participação do Dr. Luiz Ary Messina, Presidente da ABTms, entre os convidados para o evento. Para conferir a agenda do dia 2 acesse o link: Day 2- Preventative health and well-being – Sweden Innovation Days 2022

Para saber mais sobre o evento e para fazer o seu cadastro gratuitamente acesse: Join us at Sweden Innovation Days on January 17-20, 2022,

Para conhecer algumas ações em colaboração Brasil-Suécia leia a matéria disponível no site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) sobre o Hackathon Global promovido pela empresa SAS Analytics. Diversas categorias tiveram projetos premiados, tais como saúde, indústria, telecomunicações, entre outros. No segmento de saúde/obesidade infantil, uma grande preocupação em todo o mundo, houve dois consórcios vencedores: Tupã Fit (Brasil) e Digital Community Twin (Suécia). O consórcio Tupã Fit (Brasil), que entregou o projeto “Brasil 2030”, foi articulado pela RNP, por meio da RUTE, e é composto por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da empresa NK Tech e do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Acesse: RNP articula consórcio brasileiro vencedor do Hackathon Global de Obesidade Infantil.

Deixe um comentário